Disciplina - Lingua Portuguesa

A arte de contar e poetizar o pão

imagem concurso literário do pãoA Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná - SIPCEP, lança a terceira edição do concurso literário “A arte de contar e poetizar o pão". O objetivo do concurso é oportunizar a elaboração de produções literárias que tenham como tema o Pão, e que essas expressem a capacidade artístico-literária dos alunos da Educação Básica.

Quem pode participar

A participação no concurso é aberta a alunos do 6º ao 9º anos, regularmente matriculados nas escolas da Rede Estadual de Ensino. Os trabalhos serão elaborados por níveis:

  • Nível I – 6º e 7º anos
  • Nível II – 8º e 9º anos

Como participar

  • A produção consiste na elaboração de um texto do gênero poema para o nível I e um texto do gênero conto para o nível II.
  • Os participantes deverão abordar o pão como tema de suas produções.
  • Só serão aceitos os trabalhos manuscritos, realizados em folhas próprias para o concurso, disponibilizadas neste espaço, no ícone folhas para o concurso.

Inscrições

  • A inscrição para participar do concurso implica na plena aceitação do regulamento.
  • A inscrição de cada escola será consolidada mediante o envio das produções aos NREs.

Premiação

a) A premiação para o nível I e II será a mesma:

Classificação
1º lugar
2º lugar
3º lugar
Prêmio para o aluno(a)
1 Notebook
1 Tablet
1 Tablet


Importante:
Os trabalhos deverão ser enviados, em envelope lacrado, para o Núcleo Regional de Educação (NRE) ao qual a escola está jurisdicionada, até o dia 01/09/2014.

ícone PDF
Regulamento do concurso
Ícone para redação
Folha para o concurso nível I
ícone
Folha para o concurso nível II

Edição anterior: 2012 / 2013



O concurso está sob a Coordenação do Departamento de Educação Básica – DEB. Para maiores informações entrar em contato pelo telefone (41) 3340-1682 ou e-mail:debportugues@gmail.com
Recomendar esta página via e-mail: