Disciplina - Lingua Portuguesa
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
<< Junho 2019 Julho 2019 Agosto 2019 >>
“2ª Jornada Internacional de Linguística Aplicada Crítica
Outros
Início : Terça-Feira 23 Julho 2019, 8:00
Fim : Terça-Feira 23 Julho 2019, 8:00
Informação de contato :
https://jilac.gecal-unb.com.br/pagina/4-contato#/
UNB Área 1 - UnB - Brasília, DF, 70297-400
Email : jilac@gecal-unb.com.br
URL : https://jilac.gecal-unb.com.br/#/
A “2ª Jornada Internacional de Linguística Aplicada Crítica” (JILAC) é uma iniciativa acadêmico-científico do Grupo de Estudos Críticos e Avançados em Linguagem (GECAL/CNPq/UnB) que tem caráter bianual e visa reiterar a natureza da Linguística Aplicada Crítica pelo compromisso que assume com os sujeitos e suas reais necessidades, em vez de altear ou perpetuar vertentes metodológicas que não traduzem os anseios humanos. Tal proposta se efetivará por meio de debates para disseminação de pesquisas recentes no campo da Linguagem, pelas comunidades acadêmicas de Letras, Linguística e Educação atuantes em Instituições de Ensino Superior do Brasil e do exterior; profissionais das redes pública e particular de ensino; estudantes de pós-graduação e graduação e outros profissionais interessados em refletir criticamente acerca de sua prática pedagógica.
Congresso Internacional: Circulação, tramas e sentidos na Literatura
Congressos
Início : Segunda-Feira 15 Julho 2019, 8:00
Fim : Segunda-Feira 15 Julho 2019, 8:00
Informação de contato :

Universidade de Brasília (UnB), em Brasília
Email : contatoabralic@gmail.com
URL : http://www.abralic.org.br/
O XVI Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC) está com as inscrições abertas para a submissão de Proposta de Simpósios. As propostas de Simpósios poderão ser submetidas no período entre 01/12/2018 até 31/01/2019.

O XVI Congresso Internacional da ABRALIC (Circulação, tramas e sentidos na Literatura) tem como objetivo e princípio projetar e dar continuidade ao fluxo dos diálogos e intercâmbios intelectuais entre as diferentes linhas e correntes comparatistas das áreas interdisciplinares que a ABRALIC congrega, objetiva também integrar pesquisadores da área de estudos literários e culturais implicados na discussão de problemas característicos do contexto atual de produção, recepção e transmissão de textos literários e de outras disciplinas.

12º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada
Congressos
Início : Terça-Feira 9 Julho 2019, 8:30
Fim : Terça-Feira 9 Julho 2019, 8:30
Informação de contato :
https://alab.org.br/xii-cbla/fale-conosco/
Vitoria – Espirito Santo, Brazil
Email :
URL : https://alab.org.br/xii-cbla/
O 12º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada (12º CBLA) será realizado em Vitória/ES, no período de 9 a 12 de julho de 2019 para discutir o papel do linguista aplicado nos diferentes domínios discursivos e formas de melhor divulgar o conhecimento construído na área. Com o tema “Transitando e transpondo (n)a Linguística Aplicada”, o 12o CBLA contará com 4 conferências, 3 mesas-redondas, 8 simpósios convidados, 1 plenária de balanços e perspectivas, além de cerca de 600 comunicações e 100 pôsteres.
VI Encontro Internacional do Interacionismo Sociodiscursivo
Encontros
Início : Quarta-Feira 3 Julho 2019, 8:30
Fim : Quarta-Feira 3 Julho 2019, 8:30
Informação de contato :

Unisinos - Campus Porto Alegre

Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640 - Boa Vista, Porto Alegre - RS, 91330-002
Email :
URL : http://www.unisinos.br/eventos/vi-encontro-internacional-do-interacionismo-sociodiscursivo-ex124032-00001
O VI Encontro Internacional do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) é um espaço para pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação debaterem questões relacionadas ao desenvolvimento da linguagem e ao desenvolvimento humano e profissional, apontando desafios contemporâneos e perspectivas para a pesquisa no contexto do ensino e da formação docente, a partir da perspectiva teórico-metodológica do ISD.



Os seguintes eixos temáticos acolherão as propostas de trabalhos no VI Encontro Internacional do ISD:



a) questões teóricas e metodológicas do ISD sobre linguagem e desenvolvimento e relações com outros aportes teóricos: diálogos inter/trans/disciplinares;

b) estudos de linguagem: instrumentos de análise e estudo de gêneros, textos, discursos, na perspectiva do ISD;

c) dinâmica(s) das práticas profissionais e desenvolvimento humano: atividades didáticas, atividades de trabalho, atividades profissionais;

d) ensino e formação docente: desenvolvimento profissional, formação inicial e continuada;

e) engenharia e experiências didáticas para apropriação da linguagem: experiências docentes de ensino de línguas, em qualquer nível de ensino, em diferentes dimensões, como escrita, leitura, oralidade, análise linguística, na perspectiva do ISD.
 
Congressos
 
Simpósios
 
Encontros
 
Colóquios
 
Seminários
 
Festivais
 
Palestras
 
Reuniões
 
Conferências
 
Mostras
 
Outros
 
Foruns
RSS Feed