Disciplina - Lingua Portuguesa

Português

08/08/2016

Vídeos inspirados nas obras de Dalton Trevisan

Dalton como você nunca viu

Por Gazeta do Povo

Para comemorar os 90 anos do escritor Dalton Trevisan, a Gazeta do Povo produziu uma série de vídeos inspirados nas seguintes obras do autor:

Em Busca da Curitiba Perdida
Vídeo com o trecho do conto "Em busca da Curitiba perdida", que faz um passeio pela urbe curitibana na segunda metade do século passado. Das polacas que vendiam ovos à sociedade secreta dos Tulipas Negras, do bebedouro do Largo da Ordem à Ponte Preta, o conto é um retrato peculiar de Curitiba sob a ótica do Vampiro.

Apelo
Adaptação do conto "Apelo", de Dalton Trevisan, publicado em 1979, no livro "Mistérios de Curitiba". A produção conta com a atuação e narração do ator curitibano Carlos Daitschman.

Pico na Veia
Extraído do livro "Pico na Veia", lançado em 2002, o conto retrata a violência e o mundo das drogas presentes no dia a dia das grandes metrópoles, como Curitiba. No vídeo, a interpretação é de Andressa Portugal.

Os Botequins

Vídeo sobre a obra "Os Botequins", trecho do livro "Cemitério de Elefantes", publicado em 1994, narrado sob a penumbra de um típico boteco "pé sujo" curitibano. A interpretação do conto é de Luís Henrique Pellanda, colunista da Gazeta do Povo, com desenhos de Robson Vilalba e animação de Eduardo Colgan.

Acesse o site da Gazeta do Povo e confira os vídeos!


Este conteúdo, acessado em 08/08/2016, foi adaptado da notícia publicada no site da Gazeta do Povo. Todas as informações nele contido são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.