Disciplina - Lingua Portuguesa

Português

11/11/2016

Livros estrangeiros para férias

5 livros estrangeiros para ler nas férias


A leitura é algo extremamente importante para aumentar a bagagem cultural dos leitores e até mesmo fazer com que eles escrevam melhor. Muitos títulos tornam-se muito famosos em diversos locais do mundo e, ao entrar em contato com eles, os leitores passam a ter uma experiência sobre novas culturas por meio das páginas dos livros. A seguir, confira 5 livros para ler nas férias:

1 – O Nome da Rosa, Umberto Eco

Esse livro italiano foi traduzido para diversas línguas e conseguiu até mesmo uma adaptação cinematográfica em 1986. O enredo do livro trata sobre uma morte em um monastério italiano na idade média, relatando um pouco sobre a realidade da época e fazendo com que o leitor aprenda mais sobre esse universo.

2 – O Pequeno Príncipe

A obra francesa é um clássico da literatura infantil, mas também encanta muitos adultos. O livro é mundialmente conhecido e foi traduzido para diversos idiomas. Escrito por Antoine de Saint-Exupery, o foco é tratar de amor, amizade, solidão e perdas.

3 – Ensaio Sobre a Cegueira

O livro de José Saramago, autor português ganhador do Prêmio Nobel, fala sobre uma cidade que é acometida por uma cegueira coletiva, da qual ninguém consegue escapar. Por meio de suas páginas, o autor encanta os leitores e faz com que aprendam muito mais sobre a vida em si.

4 – As Viagens de Gulliver

Escrito pelo irlandês Jonathan Swift, o livro tornou-se bastante famoso em muitos lugares de mundo, sendo que muitas pessoas conhecem, ao menos, o título da história criada por Swift. O enredo fala sobre um rapaz, Lemuel Gulliver, que gostava muito de viajar. Em uma de suas viagens, ele é pego de surpresa por uma tempestade e acaba chegando a uma ilha habitada por pessoas muito pequenas. Nessa ilha, ele passa por diversas aventuras.

5 – Meu Nome é Vermelho

Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2006, o autor turco Orhan Pamuk escreveu o livro que trata sobre um assassinato misterioso. Os leitores que gostam de suspense, amor e tensões tendem a se envolver facilmente com essa obra.


Este conteúdo, acessado em 11/11/2016, está publicado no site Universia Brasil. Todas as informações nele contido são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.