Disciplina - Lingua Portuguesa

Português

01/02/2017

Wattpad – Plataforma para Leitores e Escritores

Wattpad, uma ótima plataforma de literatura digital


Por Jefferson Nobrega

Ultrapassando a cifra de 20 milhões de usuários cadastrados, o Wattpad é hoje uma das principais plataformas/rede social de literatura do mundo. Disponível tanto em formato de site como em aplicativo para IOS e Android, o Wattpad é revolucionário por conectar autores e leitores. O conteúdo do site inclui obras de autores desconhecidos e consagrados, os leitores podem comentar e dessa forma manter contato com o escritor, além disso, qualquer pessoa que tenha uma conta no site pode publicar seu livro, conto e etc.

A plataforma ganhou os leitores e as editoras, já de olho no nicho que essa nova forma de consumo representa, estão criando perfis para acompanhar as publicações e assim descobrir novos escritores; além de disponibilizar trechos dos livros de seus catálogos servindo como uma nova janela de marketing. Como é possível votar nas obras, as editoras estão sendo surpreendidas com os escritores já consagrados na plataforma, alguns com mais de um milhão de votos, e contratando-os.

Faça o download do aplicativo no seu smartphone ou tablet e terá uma gigantesca e divertida biblioteca às mãos a qualquer momento e lugar.


Este conteúdo, acessado em 01/02/2017 e adaptado, está publicado no site Blog Kalango Atomico. Todas as informações nele contido são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.