Disciplina - Lingua Portuguesa

Português

31/10/2018

Paiol Literário recebe Carlos de Brito e Mello

Por Rascunho

Encontro acontece no Teatro do Paiol, em Curitiba, com entrada gratuita

No dia 6 de novembro, o escritor Carlos de Brito e Mello participa do Paiol Literário. O bate-papo, mediado pelo escritor e jornalista Rogério Pereira, começa às 19h30, no Teatro do Paiol, em Curitiba (PR), com entrada gratuita. Iniciado em 2006, será a nona temporada do projeto, realizado pelo jornal Rascunho, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do hotel Centro Europeu.

O convidado
Mineiro de Belo Horizonte, Carlos de Brito e Mello nasceu em 1974. Doutorando em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de graduado e mestre no mesmo curso pela mesma instituição, também se formou psicanalista pelo Círculo Psicanalítico de Minas Gerais (CPMG). Estreou na literatura com os contos de O cadáver ri dos seus despojos, em 2007. No ano seguinte venceu o prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, na categoria Jovem Escritor Mineiro, com o projeto do que se tornaria seu primeiro romance, A passagem tensa dos corpos, publicado em 2009 pela Companhia das Letras. Seu livro mais recente é A cidade, o inquisidor e os ordinários (2013).

O Paiol
Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 68 grandes nomes da literatura brasileira. Participaram autores como Ignácio de Loyola Brandão, Nélida Piñon, Carlos Heitor Cony, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Elvira Vigna, Moacyr Scliar, Ruy Castro entre outros. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”. Todos os encontros serão reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br.

Serviço:
Paiol Literário, com Carlos de Brito e Mello e mediação de Rogério Pereira.
Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n), (41) 3213-1341.
Dia 6 de novembro, terça-feira, às 19h30. Entrada gratuita.


Este conteúdo, acessado em 31/10/2018, está publicado no site Rascunho. Todas as informações nele contido são de responsabilidade do autor.
 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.