Disciplina - Lingua Portuguesa

Olimpíada de Língua Portuguesa 2014

Banner da Olimpíada de Língua Portuguesa

Segundo organizadores, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do ensino fundamental (EF) ao 3º ano do ensino médio (EM), nas categorias: poema no 5º e 6º anos EF; memórias no 7º e 8º anos EF; crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.


Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed. Nota: A Seed já fez a adesão à Olimpíada de Língua Portuguesa.

Estas informações foram extraídas do site escrevendoofuturo.org.br/, em 28 de fevereiro de 2014, e adaptadas. Todas as informações são de responsabilidade dos autores da matéria.

MATERIAL RELACIONADO


Fôlderes / Cartaz / Cronograma

Vídeos
Thumb para vídeo geral Olimpíada de Língua Portuguesa 2014
Geral
Thumb passo a passo Olimpíada de Língua Portuguesa 2014
Passo a passo
Thumb vídeo alunos 1 Olimpíada de Língua Portuguesa 2014
Vídeo 1 alunos
Thumb vídeo 2 alunos Olimpíada de Língua Portuguesa 2014
Vídeo 2 alunos
Thumb vídeo VT Olimpíada de Língua Portuguesa 2014
VT
 

Fonte: http://www.escrevendoofuturo.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1588&Itemid=171
Recomendar esta página via e-mail: