Disciplina - Lingua Portuguesa

Resultado Concurso de Redação do Senado Federal 2015


Concurso Jovem Senado

A seguir, confira a lista dos alunos classificados no Paraná:

1º lugar - Eduardo Augusto Buss Wisbiski
Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa / Ponta Grossa

2º lugar - Kimila Ramayne Gehrke
Colégio Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Campo Dom Pedro I / Lidianópolis

3° lugar - Luiz Jefferson dos Santos
Colégio Estadual de Ensino Médio e Normal Cecília Meireles / Sertaneja

Dentre os três, o aluno selecionado para representar o Estado do Paraná, foi: Eduardo Augusto Buss Wisbiski (1º lugar na classificação)

Este ano, o 8º Concurso de Redação do Senado Federal teve como tema  "Participação política: no parlamento, nas ruas e nas rede sociais".

Foram selecionadas três redações por unidade da Federação, mas somente os 27 alunos classificados em primeiro lugar nos estados e no Distrito Federal serão considerados finalistas do concurso de redação.

Esses 27 alunos finalistas estão selecionados para participar da edição anual do Projeto Jovem Senador, a realizar-se em Brasília, no período de 16 a 21 de novembro de 2015.  Lá, eles poderão  vivenciar o processo de discussão e elaboração das leis do nosso país. Os professores que orientaram os alunos premiados também acompanharão os trabalhos na Capital, com uma programação especial no Senado Federal.

Confira a lista completa dos alunos finalistas: https://www12.senado.gov.br/jovemsenador/


Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.

Estas informações foram extraídas do site www.senado.gov.br/jovemsenador, em 19 de outubro de 2015, e adaptadas. Todas as informações são de responsabilidade dos autores da matéria.
Recomendar esta página via e-mail: