Disciplina - Lingua Portuguesa

Concurso Literário

Ícone  desenho dos pães com a frase.A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná - SIPCEP, lança o concurso literário “A Arte de contar e poetizar o pão". O objetivo do concurso é oportunizar a elaboração de produções literárias que tenham como tema o Pão, e que essas, expressem a capacidade artístico literária dos alunos da Educação Básica.


Quem pode participar


A participação no concurso é aberta a alunos do 6º ao 9º anos, regularmente matriculados nas escolas da Rede Estadual de Ensino. Os trabalhos serão elaborados por níveis:

  • Nível I – 6º e 7º anos
  • Nível II – 8º e 9º anos

Como participar


  • A produção consiste na elaboração de um texto do gênero poema para o nível I e um texto do gênero conto para o nível II.
  • Os participantes deverão abordar o pão como tema de suas produções.
  • Só serão aceitos os trabalhos manuscritos, realizados em folhas próprias para o concurso, disponibilizadas neste espaço, no Ícone Folhas para o Concurso.

Inscrições


  • A inscrição para participar do concurso implica na plena aceitação do regulamento.
  • A inscrição de cada escola será consolidada mediante o envio das produções aos NREs.

 

Premiação


a) A premiação será a mesma para os niveis I e II.

Imagem da tabela de premiação


Importante: Os trabalhos deverão ser enviados, em envelope lacrado, para o Núcleo Regional de Educação (NRE) ao qual a escola está jurisdicionada, até o dia 01/10/2012.



ícone
Regulamento do Concurso
Ícone para redação
Folha para o concurso
Nível I
ícone
Folha para o concurso Nível II

Ícone para resultado
Confira os resultados


O concurso está sob a Coordenação do Departamento de Educação Básica – DEB. Para maiores informações entrar em contato pelo telefone (41) 3340-1682 ou e-mail:debportugues@gmail.com
Recomendar esta página via e-mail: