Disciplina - Lingua Portuguesa

Português

18/07/2007

Secretaria da Criança e da Juventude

“A secretária Thelma de Oliveira já havia adiantado na Escola de Governo que a necessidade de uma ação governamental articulada levou o governador Requião a criar uma pasta específica para tratar da criança e da juventude que representam mais de 40% da população paranaense”, completou Romanelli.

O sistema paranaense, conforme explicou Thelma de Oliveira, se tornou referência para todo o país e conta com programas como Aprendiz e Proeduse. O Aprendiz dá oportunidade de trabalho aos adolescentes em conflito com a lei. E o Proeduse oferece, além das matérias curriculares, atividades complementares, como oficinas de arte, literatura e esporte. Outros 1918 projetos complementares, entre 2004 e 2006, nas áreas de saúde, assistência social e educação receberam R$ 40 milhões do Fundo da Infância e da Adolescência.

As ações na área serão levadas através de um pacto pela infância e juventude, num trabalho conjunto com as secretarias da Saúde, da Educação, da Segurança, do Trabalho, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Thelma de Oliveira defende a atuação articulada no combate ao uso abusivo de drogas, pela inclusão escolar efetiva, por um convívio social saudável, estimulante, interessante, criativo e produtivo, pela erradicação do trabalho infantil, pela ampliação do trabalho protegido para os jovens, e a criação de redes de proteção e apoio ás crianças, jovens e suas famílias.

Agência Estadual de Notícias
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.