Disciplina - Lingua Portuguesa

Português

05/11/2007

Projetos do Rio de Janeiro e Minas Gerais são os vencedores

O Prêmio Vivaleitura, maior premiação individual para o incentivo à leitura no Brasil, anunciou terça-feira, 30 de outubro, em Brasília, os três vencedores de sua segunda edição. Cada projeto premiado recebeu R$ 25 mil reais.

Na categoria bibliotecas públicas, privadas e comunitárias, o vencedor foi o projeto Borrachalioteca - Um Jeito Diferente de Ler o Mundo, de Sabará (MG). O projeto Retrato Falado, de Barra Mansa (RJ) foi premiado na categoria escolas públicas e privadas; e na categoria sociedade: empresas, ONGs, pessoas físicas e universidades, o vencedor foi o trabalho Leitura para Todos, de Belo Horizonte (MG).

Na cerimônia de premiação, também foram entregues menções honrosas a três projetos de promoção da leitura conduzidos por empresas, que neste ano teve como foco a "Formação de mediadores de leitura". A distinção foi entregue aos trabalhos "Biblioteca do Centro de Estudos Instituto Unibanco, em São Paulo (SP)", "Leia Comigo - Fundação Educar DPaschoal, de Campinas (SP)" e "Entre leituras e vassouras: um programa de incentivo à leitura para Garis da Comlurb, no Rio de Janeiro (RJ)".

Fonte: Boletim PNLL.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.