Disciplina - Lingua Portuguesa

Informativos

10/06/2015

Edição 35/2015

Informativo
Informativo - Junho/2015


Olá, colega. Confira as dicas deste mês!


Enem 2015
EnemAs inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 já encerraram, mas os estudos ainda não... As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. Assim, para ajudar nos estudos dos alunos, acesse materiais, dicas e conteúdos relacionados aos conteúdos de Língua Portuguesa e ainda documentos oficiais, como edital, matriz de referência, provas e simulados de anos anteriores.

Jovem Senador
Jovem SenadorO 8º Concurso de Redação do Senado Federal já está valendo, e este ano tem como tema "Participação política: no parlamento, nas ruas e nas rede sociais". Acesse o regulamento e todo material informativo sobre o certame na página de Língua Portuguesa. As inscrições vão até dia 21 de agosto de 2015.


Heterônimos de Fernando Pessoa
NotíciaQuer conhecer um pouco sobre Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos? Leia a carta de 1935 em que Fernando Pessoa esclarece a origem de seus heterônimos. Nela você confere a genialidade com que Fernando Pessoa teria criado os seus heterônimos.



O Portal Dia a Dia Educação é um ambiente de trabalho colaborativo, feito por professores e para professores. Por isso, sua participação é essencial.

Estamos à sua disposição.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva- se

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.