Disciplina - Lingua Portuguesa

Português

15/04/2008

MEC prorroga inscrições para Olimpíada de Português

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrições para a Olimpíada de Português Escrevendo o Futuro. As escolas das redes estaduais e municipais de educação terão até 5 de maio para aderir à nova política pública. Mais do que um concurso de talentos, a olimpíada foi desenvolvida para ser uma estratégia de formação de professores e alunos que beneficiará, ainda este ano, mais de 6 milhões de estudantes, 73.118 escolas e 200 mil professores em 4.450 cidades.

Para participar da Olimpíada, o primeiro passo é a adesão da rede de ensino. No caso das escolas municipais, o Prefeito e o Secretário Municipal de Ensino devem assinar o termo de adesão. No caso das estaduais, a inscrição fica a cargo do Secretário Estadual de Educação.

Os formulários podem ser obtidos pela internet ou nas agências do Banco Itaú, nas sedes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Conselho Nacional dos Secretários de Educação e nas secretarias municipais e estaduais de educação. Depois de preenchido e assinado, o termo deve ser enviado à coordenação da Olimpíada, pelo correio, até o dia 5 de maio, para o seguinte endereço: Caixa postal 34729-9, CEP 01452-970, São Paulo - SP.

Após a adesão dos Estados e municípios, as escolas que tiverem pelo menos um professor interessado devem efetuar o mesmo procedimento para se inscrever. Não há limite de professores por escola. O formulário de inscrição está disponível nos sítios do MEC (www.mec.gov.br), da Fundação Itaú Social (www.fundacaoitausocial.org.br), do Cenpec (www.cenpec.org.br) e da olimpíada (olimpiadadelinguaportuguesa.mec.gov.br

Todos os municípios do território brasileiro podem participar da Olimpíada de Português, que será desenvolvida em escolas públicas de Ensino Fundamental e Ensino Médio com alunos de 4.ª, 5.ª, 7.ª e 8.ª séries do ensino fundamental (ou séries equivalentes do ciclo de 9 anos) e alunos de 2.º e 3.º anos do ensino médio.

Fonte: http://www.nota10.com.br/
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.