Disciplina - Lingua Portuguesa

Informativos

28/07/2016

Edição 38/2016

Informativo
Agosto/2016


Olá, professores!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Língua Portuguesa do Portal Dia a Dia Educação. Confira as dicas deste mês!


Enem
Enem Disponibilizamos um espaço com conteúdos de Língua Portuguesa para o Enem 2016. Por meio deles os alunos podem se preparar para o exame. Acesse e utilize-os em suas aulas!




Memórias Póstumas
Trechos de filmeVai trabalhar com Literatura? Que tal o romance realista Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. Acesse os trechos de filme da adaptação cinematográfica dessa obra.




Evento
EventoProfessores, temos um espaço com indicações de eventos (congressos, simpósios, encontros, etc.) de Linguística e Literatura. Acesse e confira as datas e locais.





Confira também a "Escola Interativa - Recursos Digitais", que reúne, em um único espaço, os mais variados recursos digitais voltados aos processos de ensino e aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

O grande diferencial dessa plataforma é a interatividade que ela proporciona. Ao se cadastrar, o usuário poderá enviar colaborações, relatos e comentários, além de curtir e avaliar os recursos ali presentes.
Icone de acesso ao repositório


O acesso à "Escola Interativa - Recursos Digitais" pode ser feito pelo ambiente Educadores do Portal Dia a Dia Educação, através do ícone Recursos Digitais, localizado à direita da página do ambiente.

 
Estamos à sua disposição.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva- se

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.