Disciplina - Lingua Portuguesa

Informativos

21/03/2018

Edição 01/2018

Informativo
Olá professores!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Língua Portuguesa do Portal Dia a Dia Educação.


Ícone de vídeos Literatura Brasileira em Quadrinhos

O vídeo apresenta informações sobre algumas adaptações de obras clássicas para os quadrinhos. Ele pode ser utilizado para despertar a curiosidade dos alunos para a leitura tanto dos clássicos como dos quadrinhos.


Áudio - Cinema e Educação
Icone áudios
Ouça o episódio do Programa Cinema e Educação que apresenta encaminhamentos pedagógicos sobre obras cinematográficas. Nesse episódio discute-se a adapatação da obra Memórias Póstumas de Brás Cubas para o cinema.  Aborda a relação entre a linguagem literária e cinematográfica e as possibilidades de uso em sala de aula.


Leitura On-line
ícone leitura online
Que tal ler obras clássicas da literatura brasileira em um suporte diferente?  Conheça o espaço "Leitura On-line"  que disponibiliza obras literárias completas de diversos gêneros em formato PDF.


Seja também um colaborador! Compartilhe experiências e recursos voltados para o aperfeiçoamento e/ou para a utilização em sala de aula.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.